Loja Conceito Off-White Miami / Virgil Abloh + AMO

Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de InterioresLoja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de InterioresLoja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de InterioresLoja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de InterioresLoja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: AMODesigners: Virgil Abloh
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  262
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Equipe De Projeto: Virgil Abloh, Virgil Abloh, AMO
  • Cidade: Miami
Mais informaçõesMenos informações
Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de Interiores
Cortesia de Off-White

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na 127 NE 41 Street, no coração do dinâmico e em expansão Distrito do Design da cidade de Miami, o espaço de dois pavimentos foi projetado pelo fundador e diretor criativo da Off-White, Virgil Abloh, juntamente com AMO - o braço de pesquisa e design que desafia os limites do renomado escritório de arquitetura OMA, liderado por Samir Bantal. A colaboração entre Abloh e AMO representa um diálogo permanente entre os dois, que se iniciou com a exposição Figures of Speech desenvolvida em conjunto.

Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de Interiores, Escada
Cortesia de Off-White

A propriedade possui vários marcadores estéticos distintos, incluindo uma fachada de policarbonato opaca. Através desta camada externa, o novo marco visual do Off-White - um par de mãos estendidas para cima - é visível acima de um "X" laranja brilhante, outra das assinaturas da marca.

Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de Interiores
Cortesia de Off-White
Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de Interiores
Cortesia de Off-White

O 'X' sobrepõe a palavra 'SHOP', indicando que esta não é simplesmente uma loja. Em vez disso, Abloh e AMO desenvolveram uma plataforma para a identidade diversa de Off-White, impulsionada pelo envolvimento multidisciplinar de Abloh. O 'X' resulta do esforço contínuo de Abloh e AMO para redefinir o mundo do varejo Off-WhiteTM, que é impulsionado por questões como: Qual é o papel de uma loja na sociedade atual voltada para a tecnologia e mídia social?

Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de Interiores
Cortesia de Off-White

A loja principal explora a ideia de um centro de distribuição moderno, oferecendo aos visitantes um espaço comunitário físico para interação e engajamento com a marca. A multiplicidade de atividades e experiências a serem exploradas é facilitada pela flexibilidade do espaço. Uma parede móvel do chão ao teto serve como fachada secundária, que pode ser recuada para trás, convidando o público a entrar no perímetro da marca. Como tal, o espaço público é criado para hospedar uma variedade de funções, como exibição de arte pública, mini passarelas e apresentações musicais. A planta baixa flexível do primeiro andar cria momentos para um envolvimento mais íntimo e exclusivo com o mundo da Off-WhiteTM.

Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Imagem 31 de 39
Diagrama
Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Imagem 32 de 39
Diagrama

Combinando com Miami e suas temperaturas amenas, os pisos são feitos de concreto, o que ajuda a evitar que o interior superaqueça e fique levemente manchado. As estantes são feitas em aço inoxidável; trilhos pretos e mármore Carrara branco. Paredes de metal corrugado, painéis de chapa perfurada no teto e luzes tubulares amplificam a impressão da tela em branco industrial do Off-White, referenciando a estética do "centro de atendimento", enquanto uma escadaria central - com acabamento em azul - presta um aceno inesperado e marcante à famosa história das cores neon da "Magic City".

Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de Interiores
Cortesia de Off-White

No total, a loja de Miami possui 262 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos. Sempre buscando fundir moda com arte e atividades públicas, Abloh incluiu um estoque de 1 metro quadrado em sua loja, que será visível para os transeuntes e compradores através de uma parede de vidro totalmente transparente que está embutida no interior do edifício. Nesse ponto, a loja de Miami também contará com elementos personalizáveis em seu layout e estrutura, com acessórios que podem rapidamente transformar um andar de varejo em uma plataforma de eventos multiuso. Todos os móveis da loja - feitos sob medida na Itália para Off-WhiteTM - possuem rodas, para facilitar o rearranjo. Flexibilidade é a chave.

Loja Conceito Off-White Miami  / Virgil Abloh + AMO - Fotografia de Interiores
Cortesia de Off-White

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:127 NE 41st St, Miami, FL 33137, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Loja Conceito Off-White Miami / Virgil Abloh + AMO" [Off-White Flagship Store Miami / Virgil Abloh + AMO] 04 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956158/loja-conceito-off-white-miami-virgil-abloh-plus-amo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.